2. Em muitos hospitais, evita-se usar leitos com os números 9 e 42 pois a pronúncia deles, respectivamente, significam dor e morte.
3. O sinal de positivo com o dedo quer dizer namorado. Para se referir à namorada, se levanta o mindinho.
4. Considera-se falta de educação abrir um presente na frente de quem deu.
5. Existe uma lenda japonesa que conta que os deuses atiraram ao mar sua lança poderosa e o impacto dela com as águas fizeram espirrar 4.223 gotas. Essas gotas se transformaram nas ilhas que formam o arquipélago do Japão.
6. O Grande Buda, em Nara, foi construído no século VII. Tem 16,2 metros de altura e é a maior estátua de metal fundido do mundo!
7. No Japão as pessoas não podem entrar em suas casas ou nas casas de outras pessoas com o sapato que estavam andando na rua para não sujar a casa e também para que as energias impuras da rua não invadam a harmonia do lar, ou seja, é tanto uma questão de higiene física como de higiene espiritual.
8. No Japão existem três maneiras de dizer eu te amo, a primeira é ‘’Daisuki’’ que pode apenas ser dita para amigos e ficantes, a segunda é ‘’Aishiteru’’ que pode apenas ser dita quando se está em um relacionamento mais sério e a terceira é ‘’Koishiteru’’ que você diz apenas para a pessoa que quer passar o resto da vida junto.
9. Para ter sorte e prosperidade no ano novo, a receita especial dos japoneses é o mochi, bolinho de arroz ligeiramente adocicado. O bolinho deve ser comido na primeira refeição do dia 1º de janeiro.
10. Assim como qualquer outro país, o Japão também possui seus feriados nacionais. Destaque para o Dia do Verde (29/04), instituído após a morte do imperador Hirohito, o Dia da Constituição (03/05) e o Dia das Crianças (05/05). Como esses feriados são muito próximos, boa parte dos trabalhadores aproveita para tirar a chamada Golden Week, semana de ouro.
Sem comentários:
Enviar um comentário