segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"As três maçãs de ouro" de Nathaniel Hawthorne


Vocês já alguma vez ouviram falar do jardim das Hespérides? Era um jardim muito especial que ficava numa das ilhas da antiga Grécia e dizia-se que pertencia a três ninfas, filhas de Atlas, aquele que traz a abóbora dos céus aos ombros.

Mas o mais extraordinário acerca desse jardim é que, no pomar que lá havia, crescia uma espécie maravilhosa de macieira que dava frutos de ouro maciço. Imaginem quanto valeria hoje uma semente daquelas maçãs!

A verdade é que, mesmo nos tempos antigos, havia muita gente que não acreditava que existisse uma árvore com ramos tão fortes que pudessem suportar o peso de maçãs de ouro.

 

13 comentários:

  1. Esse livro deve ser muito giro , continuem acho que foi uma boa escolha.

    ResponderEliminar
  2. Acho muito interessante,o livro que escolheram é muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Boa escolha é um livro cheio de maçãs de ouro.

    ResponderEliminar
  4. O livro parece ser bem interessante, estou a pensar em ler.

    ResponderEliminar
  5. Gosto do livro e acho muito intressante, têm bom gosto :p

    ResponderEliminar
  6. O livro e muito fixe, o texto está fixe beijinhos :p

    ResponderEliminar
  7. Muito bom mas gosto muito mais do meu e do Charlly.

    ResponderEliminar
  8. Gostei do livro, penso que seja interessante, boa escolha...

    ResponderEliminar
  9. Que lindo livro ana , acho que vou ler , O livro é tão lindo como tu

    ResponderEliminar
  10. Esto em pensar ler este livro acho que é muito intressante.

    ResponderEliminar
  11. Bastante bom o livro, continuem com boa escolha ;) Estou a pensar em ler um dia.

    ResponderEliminar
  12. Que texto lindo, gostei gostei gostei, Vou ler.

    ResponderEliminar